Olá, pessoal. Como estão?
Eu acompanho alguns blogs e canais no youtube e, particularmente, amo saber um pouquinho da pessoa que sigo. Já que falo tanto aqui do meu ponto de vista sobre a vida, nada mais justo do que vocês conhecerem algumas coisas sobre mim, não é mesmo?
1 - O PRIMEIRO NOME QUE OS MEUS PAIS PENSARAM EM COLOCAR EM MIM FOI ANA MARIA.
Nada contra a quem se chama Ana ou Maria, ou Ana Maria (risos) mas eu amo tanto o meu nome Laís, acho que tem tudo a ver comigo. Mas, a origem desse nome seria porque a minha avó paterna se chamava Ana e, minha avó materna, Maria. Meus pais pensaram em homenagear as duas porém, para a minha sorte (já que eu amo o meu nome) eu tenho uma tia que se chama assim, então eles acabaram achando que daria muita confusão hahaha. No final, minha mãe, que é professora, na época que estava grávida tinha uma aluna da qual gostava muito que se chamava Laís (obrigada, aluninha da minha mãe! Rs).
2 - EU AMO AQUELES BOLINHOS ANA MARIA.
Já que estamos mencionando o nome. Sabe de qual estou falando? Vou colocar uma foto aqui para você ver, caso não lembre ou não conheça. Sou completamente apaixonada por esses bolinhos e o meu sabor preferido é o de baunilha.
 |
Meu preferido! |
3 - SOU VICIADA EM PIPOCA E PÃO DE QUEIJO.
Aproveitando o assunto comida, eu sou viciada em pipoca e pão de queijo. Se eu pudesse comeria todos os dias. Em qualquer dia e hora, não tem tempo ruim.
4 - EU QUERIA MORAR EM MINAS GERAIS
Se fosse para escolher um estado brasileiro para morar, escolheria morar em Minas. De alguns anos para cá eu venho desejando muito morar nesse estado. Talvez você se pergunte: Mas por que logo Minas? Por que você não vai para o Sul que faz frio, Laís? Minha paixão por Minas começa pelo pão de queijo (risos) e vai muito além disso. Gosto de lugares mais tranquilos, com pessoas mais simples (simplicidade no ser). Conheço algumas pessoas que moram lá e todos são tão calorosos, receptivos, amáveis. Gostaria de ir pra uma cidade menos movimentada para, futuramente, criar meus filhos, pelo menos na fase da infância. Quero ensiná-los a valorizar as coisas simples da vida, quero que tenham tempo para ler com calma, para brincar até cair de tanto se cansar.
5 - MEU MAIOR SONHO É SER MÃE.
Para quem me conhece bem de verdade sabe que eu não nasci para outra coisa. Quero ser mãe. Queria mesmo ter uns 4 filhos, gosto de família grande, casa cheia. Seria a maior realização da minha vida.
6 - PREFIRO LIVROS DO QUE SAPATOS
Não tenho essas compulsões que a maioria das mulheres tem por roupas ou sapatos (risos). Confesso que eu amo muito perfumes e batons mas, se eu tivesse que confessar uma compulsão, diria que é por comprar livros. Passar em frente um estande de livros, feiras, sebos ou livrarias e, pelo menos, não entrar e dar uma olhada, não seria a minha reação. A maioria das vezes sempre saio com um livro em mãos e, preciso confessar, já cheguei com livro escondido em casa para ninguém ver que comprei mais um. Escondi dentro da minha bolsa e, rapidamente, coloquei-o no meio dos outros para que ninguém percebesse hahahaha.
7 - EU LEMBRO O NOME DO PRIMEIRO LIVRO QUE EU LI.
Minha história com a leitura é tão antiga e tão profunda que eu lembro com precisão o nome do primeiro livro que eu li e como foi o dia. O livro se chama O macaco e a mola. Contava a história de um macaquinho que brincava com uma mola (risos). Eu estava sentada em um dia pela tarde junto com minha mãe. Ela fazia os trabalhos da escola e eu folheava o livro. De repente, comecei a juntar as letras e formar sílabas, e então eu comecei: "o - ma - ca - co - e - a - mo- la." Lembro-me com clareza desse dia!
8 - QUANDO EU TINHA 12 ANOS EU LIA UM LIVRO POR DIA
Em uma das escolas que eu estudei, quando abriram a biblioteca e eu descobri que poderia pegar os livros e levar para casa, fiquei completamente fascinada. Eu lembro de entrar na hora do intervalo e ficar hooooras vendo os títulos na estante. Rapidinho fiz meu cadastro, pegava o livro, começava a ler no colégio mesmo, ficava lendo enquanto esperava minha mãe sair, chegava em casa e terminava. Uma certa vez a menina da biblioteca, quando eu fui entregar o livro para pegar outro, me disse "nossa, mas você lê muito rápido!".
Foram assim por alguns meses, pegava um livro, lia, entregava e buscava outro. Confesso que foi essa a época em que o meu amor por livros aumentou 100%.
9 - SOU ESTUDANTE DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.
Sou aluna da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (uma universidade maravilhosa em ensino mas que precisa de mais atenção! O descaso está grande e as condições estão precárias). Confesso que caí lá um pouco de paraquedas. Esse curso era minha segunda opção, lembro que na época eu queria cursar fisioterapia. Hoje dou graças a Deus por não ter feito essa escolha, mas sim a biologia.
10 - SOU APAIXONADA POR ESTUDAR ASSUNTOS RELACIONADOS AO TEMA EDUCAÇÃO.
Eu confesso que quando entrei na universidade não queria ser professora, apesar de estar em um curso de licenciatura. Com o tempo, e decorrer do curso, me apaixonei pela causa e sei que estou mergulhando num mar turbulento. Digo que serei professora sabendo dos conflitos e limitações que os mesmos passam. Tomei minha decisão longe de qualquer tipo de ilusão. Amo estudar, ler e pesquisar assuntos relacionados ao tema educação.
11 - SOU BIÓLOGA MAS TENHO MUITO MEDO DE CAVALOS.
Os meus amigos de profissão que me perdoem, mas medo é medo e não se discute, não é? Rsrs. Não sei de onde surgiu isso, só sei que, de repente, passar em frente a um cavalo tornou-se uma tortura. Mas, estou tentando superar. Pesquisei aqui e vi que o nome dessa fobia é equinofobia.
12 - NA MINHA UNIVERSIDADE EU SOU MONITORA DE UMA DISCIPLINA QUE QUASE NINGUÉM GOSTA.
Graças a Deus que gosto é algo muito pessoal. Fazem 3 semestres (1 ano e meio) que sou monitora de uma das disciplinas da área da Botânica. Não são muitos os alunos que se identificam com esta disciplina, eu sou uma das poucas e, por isso, alguns dizem que sou a "botânica da turma" hahaha. A minha monitoria é relacionada a organografia vegetal (eu sou suspeita para falar mas, eu amo).
13 - EU AMO SILÊNCIO.
Apesar de amar conversar e ter bons amigos por perto, não dispenso um bom e acolhedor silêncio. Odeio muito ruído, coisas muito altas, gritos, músicas muito barulhentas, lugares com muita gente amontoada. Gosto do silêncio para poder pensar, colocar as coisas dentro de mim em ordem, refletir sobre a vida, ler... silêncio é tudo de bom!
14 - EU DURMO OUVINDO MÚSICA CLÁSSICA.
Eu amo dormir ouvindo música clássica, me acalma, relaxa, é muito bom. Só que, diferentemente do que alguns podem pensar, não durmo ouvindo o violino, mas sim o piano. Isso porque com o violino eu fico ligada prestando atenção no que está sendo feito, já no piano eu simplesmente escuto, aprecio, e me permito desligar. As que eu mais gosto são as do músico Erik Satie (procura lá no spotify ou no youtube. São ótimas!).
15 - EU AMO FLORES.
Talvez por gostar da botânica desde que comecei a estudá-la, me encantei ainda mais pelas flores. Confesso que é uma das partes que mais amo aprender e ensinar. Quer me agradar, me dê livros e FLORES. Mas não me dê em buquê não, me dê para eu cuidar, em um vasinho. As minhas preferidas são as azaleias, begônias, jasmins, tulipas, girassois e lírios.
 |
Azaleia, uma das minhas preferidas. |
16 - EU TENHO UMA MELHOR AMIGA DE INFÂNCIA.
Sim, dessas amizades que vemos em filmes. O nome dela é Letícia e nós nos conhecemos desde que ela nasceu, um ano depois de mim. Esse ano faz 21 anos de amizade. Nossos pais já eram amigos antes de nascermos e, por isso, crescemos juntas. A nossa amizade é daquelas que ninguém precisa falar nada, nós nos entendemos pelo olhar. Estamos juntas, uma na casa da outra, mas não temos a necessidade de ficar falando o tempo inteiro. Muitas vezes eu cansei de ir para lá e, enquanto a Letícia fazia a unha no quintal, por exemplo, eu ficava na sala vendo filmes. Nossas histórias dariam um livro com muitas emoções. Considero-me muito sortuda por tê-la comigo.
 |
Minha melhor amiga. |
17 - MEU CHOCOLATE PREFERIDO É O BRANCO.
Preciso dizer algo mais? Não existe chocolate melhor (apesar de os defensores do chocolate preto falarem que "não é chocolate de verdade". O que me importa? Eu adoro! Rs).
18 - MINHA ESTAÇÃO DO ANO PREFERIDA É A PRIMAVERA.
Ah, como eu amo! Nessa época ainda não está tão quente e nem tão frio. As flores estão dando um espetáculo. Foi a estação em que nasci. Enfim, é a minha favorita.
19 - TEM QUE TER CARTÃO.
Eu amo receber presentes mas, tem que ter cartão. Acredito que o que levou a pessoa a comprar é mais valioso do que o que foi comprado em si. Eu amo poder ler e guardar as palavras que a pessoa deixou registradas no cartão enquanto pensou em me dar o que me deu, bem como saber o que sentiu.
20 - EU QUERO SER POLIGLOTA.
Tenho muita vontade de falar alguns outros idiomas além do português. Nossa língua é o que nos permite diálogo, comunicação, começa guerras e permite buscar a paz portanto, tenho vontade de falar alguns idiomas. Além do inglês e espanhol, que já tratei de começar a aprender (antes tarde do que nunca) tenho vontade de falar, pelo menos, o francês, também. Deus que me dê forças! Haha.
21 - EU PRECISO TER AS COISAS DENTRO DE MIM ACERTADAS.
Não sei se isso é bom ou ruim, mas eu sou o tipo de pessoa que precisa ter tudo dentro de si mesma ajustado. É impossível eu estar em paz comigo mesma se, dentro de mim, houver muita confusão. Talvez por isso que eu curto tanto o silêncio, ele me ajuda a colocar as coisas em ordem.
22 - EU AMO POESIAS.
Ah, poucas coisas fazem com que eu me sinta tão feliz quanto ler poesias. Amo, especialmente, as do Fernando Pessoa. Mas, também gosto de muitos outros poetas. Há uma do Castro Alves chamada As duas flores que gosto muito, diz assim:
Da mesma gota de orvalho,
Unidas, bem como as penas
De um passarinho do céu...
Como um casal de rolinhas,
Como a tribo de andorinhas
Unidas, bem como os prantos,
Que em parelha descem tantos
Das profundezas do olhar...
Como o suspiro e o desgosto,
Como as covinhas do rosto,
Viver, qual vive esta flor.
Eu espero muito que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre mim. Me contem aqui nos comentários o que vocês mais gostam, se por acaso você se identificou com alguma coisa, se já conhecia ou não alguma dessas curiosidades. Vou amar saber!
Beijos. Até a próxima.
Laís Nascimento.