quinta-feira, 12 de maio de 2016

Conselho de amiga.

Calma, menina. Aquieta esse mar que está tão revolto dentro de você. Silencie o ruído que insiste em te inquietar. Deixa soltar de sua mão aquilo que você não precisa levar, afinal, a caminhada é tão longa, por que torná-la tão pesada com as tolices da vida? Já lembrou hoje de soltar os cabelos e penteá-los? Lembrou de encontrar-se consigo mesma e renovar o seu coração? Lembrou de olhar para dentro de si mesma e ver o quanto você tem valor? 

Ei, tem alguém dizendo algo diferente disso? Ninguém sabe o que você carrega consigo, dos sentimentos bons que tem, do amor que guarda para um dia entregar a alguém. Menina, aceite este meu conselho, não desista enquanto não achar, dentro de ti, a pérola que você tem (e é). 


Entenda, a vida segue. O caminho dela é no horizonte. Por que olhar para trás? Por que se culpar? Por que não se perdoar por alguns erros quando, na verdade, sua bagagem de acertos é tão maior? Lembre-se sempre que, nossos erros, são impulsos para os nossos maiores acertos. 


Vai lá, sacode a poeira da alma que está cansada desse deserto. Para um pouco para se recompor, encher o vasilhame com água. Pare para retomar as forças. Pare para recobrar os sonhos e relembrar quem você verdadeiramente é. Depois disso, respira, siga e prossiga. Você está pronta para chegar ao lar.





Laís Nascimento.


2 comentários:

  1. "Deixa soltar de sua mão aquilo que você não precisa levar, afinal, a caminhada é tão longa, por que torná-la tão pesada com as tolices da vida?"

    Ai está a minha dificuldade rs

    ResponderExcluir
  2. engraçado mesmo com tanto tempo distante pude ouvir sua voz com todo esses xxxx e chiado, Laix! ótimo conselho!

    ResponderExcluir