quinta-feira, 5 de maio de 2016

O abraço.

Enquanto eu mexia em meu computador esta noite, achei uma imagem que me fez pensar. Era a seguinte:


Tenho uma grande mania de salvar imagens fofinhas e bonitinhas, dotadas de significados e sentidos (pelo menos para mim rs). Esta me chamou atenção por me transmitir uma gostosa sensação de leveza (por favor, tome mais um segundo do seu tempo para olhar novamente e, com calma, esta imagem).

Será que já paramos para pensar no poder tão maravilhoso que um gesto tão simples pode exercer sobre nós? Pesquisando no dicionário, encontrei a definição de abraço, que significa “ato de abraçar”. Fui até a palavra abraçar e encontrei, entre alguns significados, este: “Apertar ou rodear com os braços”. Consigo sentir um leve sorriso em meu rosto ao ler esta definição rs.

O abraço nos conecta uns com os outros, renova nosso ânimo em dias tristes, compartilha alegrias, festeja nascimentos, consola partidas e nos dá paz para prosseguir. Abraçar é um dos mais poderosos remédios e, o melhor de tudo, é de graça!

Ultimamente a vida está tão corrida, não é mesmo? Aposto que, assim como eu, você também se esquece, em alguns dias, de abraçar pessoas que ama. Mas, nunca é tarde para “apertar ou rodear com os braços” (e causar uma explosão de alegria) uma pessoa mais próxima de você. Veja o tanto de coisas boas que irão acontecer:


Corre lá, e dê o abraço de urso mais apertado que conseguir! Eu já dei o meu (e posso dizer que foi muito bom).



Sintam-se todos abraçados.

Laís Nascimento.

5 comentários:

  1. "O abraço nos conecta uns com os outros, renova nosso ânimo em dias tristes, compartilha alegrias, festeja nascimentos, consola partidas e nos dá paz para prosseguir. Abraçar é um dos mais poderosos remédios e, o melhor de tudo, é de graça!"

    Durante muito tempo tive dificuldade de abraçar pessoas que estão dentro da minha própria casa, porém, ao descobrir o valor do abraço, não consigo passar um dia sem abraçar minha família... É renovador, revigorante.

    #AbracosGratis

    ResponderExcluir
  2. “Apertar ou rodear com os braços”. Consigo sentir um leve sorriso em meu rosto ao ler esta definição rs."

    Eu também fiz a mesma coisa, comecei a sorrir quando li a expressão acima.

    ResponderExcluir